sábado, 19 de março de 2016

Nem sempre as coisas são o que parecem ser...


Hoje, na sacada da minha sala, olhava uma plantinha muito seca, com suas folhas amarelas e raminhos pretos e apodrecidos...
Eu, no meu momento TPM, senti uma enorme vontade de chorar... Enquanto meu momento 'faça alguma coisa' foi atrás de uma tesoura pra cortar toda essa parte morta da planta.
Enquanto cortava aqui e ali, derrubando dela inúmeras folhas e flores secas que um dia enfeitaram o vasinho em que estava, me deparei com nada mais nada menos que VIDA!
Uma florzinha rosa, linda, linda, muito linda mesmo, despontava de um galhinho escondido... intacta!
Não segurei a lágrima não...
E, isso pra mim, foi uma gigantesca lição de vida...
"Não desistir!"
"Às vezes a gente acha que algumas coisas não tem solução, quando na verdade, olhar sem esperança é que não traz nenhuma solução."
"Tudo na vida tem um jeito. Se alguma coisa não está dando certo, talvez seja o jeito que vc está usando que não seja o certo. Praquela coisa que vc quer, o jeito não é esse. Mude o jeito!"

Obrigada, plantinha!
:)



A partir de hoje não vou mais falar mal de você!
Quem fala o que quer ouve o que não quer... não é assim?
Foi assim até agora e não está funcionando...
Fale o que quiser falar. Eu não vou reagir mal.
O trato que faço comigo mesma é esse: Não vou falar mal de você.
Porque melhor é pensar o que é bom. Melhor é viver bem. Melhor é ter pensamentos positivos sobre tudo. Melhor é não julgar ninguém. E eu vou ser o que eu sei que é SER MELHOR.
Nunca suportei momentos de raiva. E confesso, não mudei nadinha.
Não sei dizer se isso é bom ou ruim, só sei dizer que eu quero viver, e viver surtada de raiva por coisas que julgo ser injustas, não faz de mim uma pessoa melhor.
"Comer, Rezar e Amar" tem uma frase muito boa que é 'mande luz, pense o bem para essa pessoa, e esqueça!' E é isso que vou fazer! Me julgue mal, pense mal de mim, não me compreenda nem entenda meus pontos, seja injusto comigo... Luz pra você! E saiam pensamentos ruins de mim! Cala-te língua ferina de Adriana. Porque ainda que me falem mal, o que vai sair de mim, trará o bem. Não dizem que cada um dá o que tem?
Então...




sexta-feira, 4 de março de 2016

"Sem você, minha vida ainda existiria, mas só."

A escolha, Kiera Cass



"...quero tudo com você, América. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você."

Fala do príncipe Maxon para sua futura esposa, escolhida entre moças do povo na Seleção/Jogo/Reality show do livro A Escolha, de Kiera Cass.



A preguiça do meu canto

Eu costumava não gostar de ficar sozinha...
Agora eu entendo quando dizem que não sou mais a mesma. Amo a minha casa. Amo fazer nada e fazer tudo - porque nesse caso, estar na companhia de um bom livro, o vício do vick reconfortante no nariz e na testa e escrever o que a língua e a cabeça mandam, pra uns é nada, pra mim, é tudo!!!
Amo a preguicinha do meu lar...
A pouca luz...
A brisinha gelada que suaviza meu acordar...
Amo me espreguiçar ouvindo ao longe a cascata do aquário, o cheiro de café deixado lá na máquina...
Amo esperar o tempo passar... e torcer pra que não seja tão depressa...






quinta-feira, 3 de março de 2016

E aí vc percebe que sua língua não cabe na boca...Que seu coração não cabe no peito... E que seus pensamentos tomaram proporções sufocantes e derramam por todos os seus fios de cabelo...


E o que vc virou, garota? Um enorme desrespeito!
Resta saber a quem!


Vander Lee

Meus olhos te viram triste
Olhando pro infinito
Tentando ouvir o som do próprio grito.........


Bandeira

Zeca Baleiro

Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio, pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for


E ela desatou a falar pra ver se alguma coisa acontecia... pra ver se aquilo tudo saía do peito... pra ver se a alma ficava mais leve...